14 agosto 2012

JOINHA DE MÚSICA / BOSTINHA DE CLIPE I


VITAL SIGNS (RUSH)

Qual é a da música: 
É simplesmente a peça de fechamento do 'Moving Pictures', um dos três melhores discos do Rush - senão o melhor - e um dos pouquíssimos acertos do rock progressivo nos anos 80. É também uma das melhores peças de encerramento de qualquer disco gravado de 1900 pra cá.

Qual é a do clipe:
É um filmeco de divulgação apenas pra mostrar os caras tocando. Ou mais um trabalho pra confirmar o quanto Geddy Lee é aterrorizante, o quanto Neil Peart realmente maltrata a bateria e o quanto os três ficavam muito mal de óculos escuros.

Observações:
1 - Vejam que o filmeco parece ter sido feito pra pagar o estudio. Graças a ele, todos sabemos que o Le Studio existe. E que o Rush gravou lá. Faça já sua reserva.

2 - Neil Peart está disfarçado de treinador de Pokemon.

3 - Gedy Lee está disfarçado dele mesmo.

4 - Sabe o cara que inventou esse fade in em cinza aos 2m50s? Não seja esse cara.

5 - Alguem esqueceu a marmita em cima do atabaque a exatos 4m07s.


1 comentário:

Carolina Bueno disse...

Adorei a observação do "fade in", apesar de concordar que a produção do clipe não interferiu na qualidade da música. Pra quem gosta do bom e velho rock'n'roll, Rush será sempre Rush. Só não entendi pq eles tentaram promover os topetudos da Eraserhead, dando close num poster pregado na parede. Seria propaganda subliminar do estúdio p/ uma banda falida pelo tempo? Pegou bem não.